Programa Saúde nos Bairros chega em três novas localidades de Salvador
O programa Saúde nos Bairros, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, ampliou sua cobertura e agora vai operar nos bairros de Coutos, Resgate e Boca da Mata a partir desta semana. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população a exames e consultas médicas, de forma gratuita, em um atendimento de fácil acesso e próximo às comunidades.
Os serviços estarão disponíveis das 7h às 17h, com uma série de exames e consultas que abrangem diversas especialidades. Os moradores dos bairros poderão realizar consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia (USG) de abdômen total, mama bilateral, tireoide, além de USG Doppler colorido carótidas e USG pélvica (ginecológica). Também serão oferecidos eletrocardiogramas (ECG), ecocardiogramas transtorácicos, mamografias bilaterais, exames preventivos, atendimentos odontológicos e agendamentos para raio-X.
Além disso, o programa também realiza a captação de pacientes para cirurgias eletivas e **urológicas, garantindo que a população tenha acesso a tratamentos e intervenções necessárias.
Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o cartão SUS e RG. Caso o paciente precise realizar algum exame, mas não tenha a requisição, ele passará por uma consulta clínica no próprio local, onde será avaliado e, se necessário, encaminhado para os exames indicados.
O programa Saúde nos Bairros estará presente nas comunidades de Coutos, Resgate e Boca da Mata até o próximo dia 29 de novembro. No entanto, é importante ressaltar que, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, na próxima quarta-feira (20), o atendimento não funcionará nesse dia, retornando com todos os serviços na quinta-feira (21).
Confira os endereços completos dos pontos de atendimento:
Boca da Mata: Final de Linha – Caminho 56, Setor 06, próximo à USF Boca da Mata (até 29/11);
Coutos: Rua do Sabiá, SN, próximo à USF Vista Alegre de Cima (até 29/11);
Resgate: Rua das Gaivotas, 82, próximo à UBS Claudelino Miranda (até 29/11).